• 28/10/2020 12:26
STF

Moraes pede atualização de inquérito envolvendo Bolsonaro, Moro e PF

  • 28/10/2020 12:26
  • PorGazeta do Povo
    Ministro Alexandre de Moraes foi sorteado no STF como novo relator do inquérito que apura suposta interferência na PF.
    Ministro Alexandre de Moraes foi sorteado no STF como novo relator do inquérito que apura suposta interferência na PF.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a atualização do inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Moraes assumiu a relatoria do caso, por sorteio determinado pelo presidente da Corte, Luiz Fux, após o ministro Celso de Mello se aposentar no início de outubro.

    O pedido atende à solicitação da defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro que também é parte na investigação. Entre os pedidos de atualização está o do inquérito que apura supostos crimes eleitorais cometidos pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

    O inquérito que apura a suposta interferência na PF está em fase final e aguarda a manifestação dos ministros sobre o depoimento de Bolsonaro, se será escrito ou presencial. Celso de Mello, antes de deixar o Supremo, votou pelo presencial.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.