O procurador-geral da República, Augusto Aras.
O procurador-geral da República, Augusto Aras.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre um pedido para derrubar o sigilo das conversas entre o procurador-geral da República Augusto Aras e empresários que teriam defendido um golpe de estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

Mensagens trocadas entre o PGR e empresários foram encontradas pela Polícia Federal, segundo o site jurídico Jota, que confirmou o conteúdo do que foi apreendido por fontes da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido para retirar o sigilo das mensagens foi feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES), informou o Estadão. Os parlamentares pedem o fim do sigilo, caso não seja necessário para resguardar o andamento da investigação. Caso o sigilo seja mantido, os senadores pedem que o conteúdo seja compartilhado com o Senado Federal.