O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) gravou vídeo com ofensas e críticas contra ministros do Supremo.
O deputado Daniel Silveira.| Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes pediu uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a participação do deputado federal Daniel Silveira em um ato público em São Paulo. No evento, que ocorreu no último domingo (20), o parlamentar voltou a fazer críticas ao ministro.

Moraes determinou a prisão de Silveira, em fevereiro do ano passado, após o deputado divulgar um vídeo em que ameaçava os ministros do STF. Em novembro, o ministro revogou a prisão, mas determinou que o deputado não poderia ter contato com os outros investigados nos inquérito das fake news e atos antidemocráticos, e também, não poderia acessar redes sociais.

No entanto, Silveira encontrou no ato de domingo o empresário Otávio Fakhoury, que também é alvo do inquérito das milícias digitais. Os dois chegaram a tirar uma foto juntos, informou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. O ministro também cita no pedido à PGR entrevistas do parlamentar a blogs, que configuram outra violação das condições para a saída da prisão. Durante a manifestação, Silveira fez críticas a Moraes em um vídeo.

"Ô ministro, olha só, o senhor está cometendo muitas inconstitucionalidades. Eu acho que o senhor tem que pegar… agir dentro da Constituição. Sabe por quê? Senão o senhor está chateando toda a Federação, toda a República Federativa do Brasil. Está ficando complicado aqui para o senhor continuar vivendo aqui, nem que seja juiz", declara.