Moraes afirma que restrição visa evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos Ministros, Senadores e servidores lotados na Praça dos Três Poderes.
Moraes afirma que restrição visa evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos Ministros, Senadores e servidores lotados na Praça dos Três Poderes.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Na decisão em que autorizou uma operação da Polícia Federal contra o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula e outros investigados, o ministro Alexandre de Moraes também proíbe que os alvos da ação de hoje se aproximem do Palácio dos Três Poderes e determina ainda o bloqueio das contas nas redes sociais dos citados. “Determino a restrição dos investigados de aproximação de 1 (um) quilômetro de raio da Praça dos Três Poderes, dos ministros do Supremo Tribunal Federal e dos Senadores da República – para evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos Ministros, Senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações. A presente restrição somente não se aplicará ao Deputado Federal Otoni Moura de Paulo Júnior, em razão da necessidade do exercício de suas atividades parlamentares”, diz Moraes. O ministro determinar ainda a expedição de ofício às empresas responsáveis por redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, para que bloqueiem de imediato os perfis de titularidade dos investigados.