O inquérito que investiga a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF foi prorrogado por mais 90 dias.
O inquérito que investiga a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF foi prorrogado por mais 90 dias.| Foto: Isac Nobrega/PR.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal (PF). O inquérito apura as acusações contra Bolsonaro feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) ao deixar o cargo no governo em abril de 2020. A decisão de Moraes, relator do caso, é do dia 5 de janeiro e foi publicada pela Corte nesta sexta-feira (7).

O prazo para a conclusão da investigação já foi prorrogado outras vezes. A extensão começará a contar a partir do encerramento do prazo final anterior, previsto para o dia 27 deste mês. Segundo o relator, a medida se deve à necessidade de prosseguimento das investigações e à existência de diligências em andamento.

Bolsonaro prestou depoimento em novembro do ano passado. Na oitiva, o mandatário negou qualquer interferência na PF e afirmou que Moro pediu para ser indicado a vaga de ministro do Supremo tribunal federal (STF).