O ex-ministro Sergio Moro.
O ex-ministro Sergio Moro.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, disse acreditar que nas eleições de 2022 não deve haver polarização política e para isso ele está conversando com possíveis nomes para construir uma alternativa. A declaração foi feita em entrevista ao Globo, na segunda-feira (9). O ex-juiz se encontrou com Luciano Huck para "conversar sobre o Brasil", em outubro, no entanto negou ser candidato ao lado do apresentador.

"O brasileiro tem um perfil mais moderado, e essa moderação favorece comportamentos de tolerância, que é o que nós precisamos, e o fim desse ciclo de ódio, que envolve principalmente as figuras do presidente [Jair Bolsonaro] e igualmente do PT, especialmente o ex-presidente Lula", afirmou Moro ao Globo.  Sobre possíveis candidatos para as próximas eleições presidenciais considera opções do centro. "Várias pessoas podem ser bons candidatos de centro, como o próprio Luciano Huck, o [governador de São Paulo] João Doria, o ex-ministro Mandetta, o João Amoêdo ou mesmo o vice Hamilton Mourão", disse.

O ex-juiz pontuou o que considera retrocessos no governo Bolsonaro, como não apoiar o retorno da prisão após a condenação em segunda instância, a manutenção do foro privilegiado e os problemas na questão ambiental. Mas disse não se arrepender de ter feito parte do governo.