Sergio Moro
Moro declarou que, apesar de ter obtido um papel importante para o país no passado, a Petrobras vive da exploração do petróleo, um combustível que o mundo está deixando de utilizar.| Foto: Saulo Rolim/Podemos

O pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) afirmou ter um “viés positivo” sobre a privatização das empresas estatais no Brasil e citou exemplos de companhias que poderiam ser incluídas nesse processo, como Petrobras, Caixa Econômica e Banco do Brasil. O ex-ministro participou na terça-feira (1º) de um encontro com empresários do LIDE Noroeste Paulista para apresentar suas ideias de governo.

Moro declarou que, apesar de ter obtido um papel importante para o país no passado, a Petrobras vive da exploração do petróleo, um combustível que o mundo está deixando de utilizar e que já se existem outras fontes de energias limpas e ambientalmente corretas. “A Petrobras teve papel importante para o país, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando”, disse.

O ex-ministro citou ainda os bancos públicos, como Caixa Econômica e Banco do Brasil que, segundo ele, estão perdendo espaço para os bancos digitais. Para Moro, cada privatização precisa ser avaliada conforme o momento, mas o ex-juiz garantiu ser favorável ao tema e que é preciso quebrar o tabu sobre esse assunto no Brasil. “Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo", declarou.