Sergio Moro
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro disse durante uma live com o ministro da Economia, Paulo Guedes, empresários e personalidades políticas e jurídicas, no domingo (21), que o jogo político é pesado e a imprensa é severa, mas o presidente Jair Bolsonaro não colabora com o pedido de tolerância que foi feito momentos antes pelo economista. "Estive no governo e fui testemunha de seu trabalho, mas não contribui muito com esse espelho de tolerância o presidente da República", disse Moro.

Guedes, por sua vez, disse que os dois, no governo, experimentaram um pouco juntos a complexidade do ambiente de Brasília. "Chegamos com ideia de mudanças importantes. Vimos que há um Congresso reformista, mas também existem as criaturas do pântano", disse.

O ministro aproveitou o momento para defender que as eleições no país ocorram apenas a cada cinco anos por causa da complexidade da disputa eleitoral. "Eleições deveriam ser a cada cinco anos, de forma sincronizada, e não a cada dois anos. Fomos companheiros durante bom tempo, e vimos a explosão de interesses de todos os lados", afirmou.