Mourão ressaltou que seu relacionamento com o presidente é baseado na “lealdade e disciplina intelectual”.
Mourão ressaltou que seu relacionamento com o presidente é baseado na “lealdade e disciplina intelectual”.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (4), que existe "certa incompreensão" no seu relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro fruto de "intrigas palacianas". Mourão citou que parte dos assessores do chefe do Planalto "distorcem fatos" sobre as ações realizadas pela vice-presidência. "Muitas vezes há incompreensão de parte de alguns assessores do próprio presidente que procuram distorcer fatos e levar uma outra realidade em relação às ações que eu tenho procurado realizar", disse em entrevista ao jornalista e advogado Paulo Roque.

Mourão ressaltou que seu relacionamento com o presidente é baseado na "lealdade e disciplina intelectual". Ao citar que guia seu trabalho para assessorar Bolsonaro "na difícil tarefa de governar o País", o vice-presidente foi questionado se estava conseguindo realizar a tarefa. "Em muitos aspectos sim (consigo ajudar), outros muitas vezes há uma certa incompreensão, mas isso eu coloco sempre fruto das intrigas palacianas que são comuns em todo e qualquer governo", disse. Na visão de Mourão, "o vice-presidente tem que ter a disciplina intelectual para entender quais são as linhas mestras traçadas pelo titular do governo".