• 30/10/2020 11:55
Vice-presidente

Mourão diz que governo vai comprar vacina chinesa: “Lógico que vai”

  • 30/10/2020 11:55
  • PorGazeta do Povo
    O vice-presidente Hamilton Mourão
    O vice-presidente Hamilton Mourão| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O vice-presidente Hamilton Mourão disse, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (30), que o governo federal comprará a vacina chinesa Coronavac contra a Covid-19. "Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí", afirmou. Ao ser questionado se teria problema em tomar a vacina da China, disse: "Não, desde que esteja certificada pela Anvisa. Não tem problema nenhum".

    A discussão sobre a vacina contra o coronavírus ganhou força no Congresso após o presidente Jair Bolsonaro determinar a suspensão do protocolo de intenção de compra, pelo Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses. No Brasil, o imunizante é produzido por meio de uma parceria do laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, vinculado ao governo estadual de São Paulo.

    Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu na terça (27) um diálogo entre Executivo e Legislativo. "Não devemos deixar um espaço aberto, esse vácuo, para que mais uma vez o Supremo decida e que tanto o Executivo quanto o Legislativo fiquem reclamando de algum ativismo do Poder Judiciário", disse.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.