O vice-presidente, Hamilton Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: ROMERIO CUNHA

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no enfrentamento da pandemia da Covid-19. General do Exército, assim como Pazuello, Mourão disse que Pazuello fez um trabalho "muito bem feito" durante a primeira onda, mesmo em um momento de ascensão de casos e mortes e de defesa de medicamentos ineficazes contra a doença.

Sobre a crise em Manaus, o vice-presidente disse ter certeza de que Pazuello fez as intervenções necessárias e ressaltou que qualquer manobra logística na região é "extremamente complicada". "Sobre essa investigação que foi solicitada, acho que será importante para esclarecer, de uma vez por todas, o que efetivamente aconteceu", afirmou.

"O governo naquele momento tomou todas as medidas que poderiam ser executadas, disseminou os melhores protocolos dentro dos medicamentos existentes no mercado, distribuiu de recursos financeiros e humanos a entes federativos", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O vice-presidente disse ainda que a segunda onda da covid-19 é "fruto da desorganização ocorrida pelas próprias pessoas durante as eleições municipais e festas de fim de ano".