Hamilton Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu manter a viagem para Angola nesta quarta-feira (14), apesar da internação do presidente Jair Bolsonaro. Mourão vai representar o Brasil na 13.ª Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento já estava marcado. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Na noite desta quarta-feira, Bolsonaro chegou ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para passar por uma nova avaliação médica. Caso Bolsonaro precise se afastar do cargo e Mourão, que é o primeiro na linha sucessória, não esteja no país, quem assume temporariamente a presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo a agenda oficial, Mourão embarcou nesta tarde. Na semana passada, ele anunciou que participaria da reunião no exterior. “O presidente me designou para representá-lo na reunião de chefes de Estado da Comissão de Países de Língua Portuguesa”, afirmou. A comitiva brasileira também conta com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flavio Rocha.