• 15/01/2020 16:53
"Critérios técnicos"

MP de Contas quer revisão de uso das verbas publicitárias do governo federal

  • 15/01/2020 16:53
  • PorGazeta do Povo
    O secretário especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência, Fabio Wajngarten.
    O secretário especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência, Fabio Wajngarten.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Após reportagem publicada nesta quarta-feira (15) pelo jornal Folha de S. Paulo, o Ministério Público de Contas deve pedir ao Tribunal de Contas da União que tome providências junto à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República com relação aos gastos com publicidade. O subprocurador-Geral Lucas Rocha Furtado afirmou à Folha que apresentará representação à Corte ainda esta semana cobrando a adoção de critérios técnicos (como a audiência) para a distribuição do dinheiro, assegurando igualdade entre os veículos de comunicação. A medida foi motivada pela informação, divulgada pela Folha, de que o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, se beneficiaria da verba por meio da prestação de serviços de uma empresa de sua propriedade a emissoras de TV e agências contratadas pelo governo.

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