A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC).
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC).| Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigação do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) por suposto “crime de violência política de gênero” contra a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC). A parlamentar acusa Jerry de suposto assédio durante reunião da Comissão de Segurança Pública na última terça (11). O deputado nega o suposto assédio e diz que foi alvo de fake news. A informação foi divulgada pelo Congresso em Foco.

“A cena real que a deputada bolsonarista Júlia Zanatta deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada Lídice da Mata”, disse o parlamentar no Twitter no último dia 12. Durante uma discussão entre Júlia e Lídice, Márcio se aproximou por trás de Júlia e pediu a ela que respeitasse os 40 anos de mandato de Lídice.

Após o episódio, a deputada acusou Jerry de ter encostado o rosto em seus cabelos e de ter cheirado seu pescoço. O PL apresentou uma representação contra o parlamentar por suposta importunação sexual. O MPE solicitou que Júlia e as testemunhas presentes sejam ouvidas e que as gravações do episódio sejam analisadas e preservadas.