Um grupo de membros do MST protestou contra Guedes na entrada do Ministério da Economia.
Um grupo de membros do MST protestou contra Guedes na entrada do Ministério da Economia.| Foto: Divulgação/MST.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizaram nesta quinta-feira (7) um protesto contra o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ato ocorreu na frente do prédio do ministério. O grupo jogou pés de frango e notas de dólar estampadas com o rosto de Guedes na entrada da pasta.

Eles protestaram contra a inflação da comida e criticaram o fato de Guedes ter uma offshore em paraíso fiscal e também contra a Prevent Senior, alvo da CPI da Covid. A empresa no exterior do ministro foi revelada pela série de reportagens Pandora Papers. O grupo denunciou a fome no país, e os pés de frango levados no ato estão relacionados aos relatos de brasileiros que precisam comer ossos devido ao aumento de preços durante a crise causada pela pandemia.

“O Brasil tem hoje cerca de 20 milhões de pessoas que passam fome. São mais de 14 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego. Uma realidade dura que atormenta as famílias diariamente enquanto o ministro da economia lucra milhões de dólares com investimentos em paraísos fiscais no exterior”, disse Jailma Lopes, integrante da coordenação nacional do MST pela juventude, em nota divulgada no site do movimento.