Paula Lavigne. Alexandre de Moraes, Daniela Mercuri
Paula Lavigne entrega carta a Alexandre de Moraes, ao lado da cantora Daniela Mercuri| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Mais de 40 de artistas visitaram nesta quarta-feira (9) os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para divulgar um protesto que farão, à tarde, contra projetos de lei em tramitação no Congresso que, segundo eles, ameaçam a preservação do meio ambiente e a proteção a populações indígenas. O grupo é liderado pelo cantor Caetano Veloso e por sua mulher, a produtora cultural Paula Lavigne.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, no encontro com ministros, ela parabenizou Alexandre de Moraes, relator de inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, pelo “trabalho de combate a notícias falsas e ódio”, porque os artistas também seriam alvos. Também participaram da audiência Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Na audiência, Lavigne entregou a eles memoriais com pedidos da classe artística e disse: “Em nome da terra e em nome da vida”. O cantor Seu Jorge disse que o segmento tem “enorme preocupação com o Brasil”. “Amamos o Brasil e temos que cuidar do nosso povo, que está sendo muito castigado”, afirmou, ainda segundo a assessoria do STF.

Na conversa, Cármen Lúcia disse que “todos os brasileiros devem cumprir a Constituição”.

Entre os presentes no encontro, estavam o cantor Nando Reis, os rappers Emicida e Crioulo e a cantora Daniela Mercuri. Também estiveram no STF as atrizes Leticia Sabatella, Christiane Torloni, Malu Mader, Paula Burlamaqui, Alessandra Negrini, Zezé Polessa e Mariana Ximenes, além dos ativistas Pablo Capilé e Sônia Guajajara.