O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Ramat Gan, 10 de setembro de 2019. Primeiro ministro fala sobre embaixada em Jerusalém
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Ramat Gan, 10 de setembro de 2019. Primeiro ministro fala sobre embaixada em Jerusalém| Foto: Menahem KAHANA / AFP

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo, 15, que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o compromisso de abrir uma embaixada em Jerusalém em 2020.

Em discurso durante a inauguração do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Jerusalém, Netanyahu afirmou que a abertura do escritório é "parte do compromisso do presidente Bolsonaro de abrir uma embaixada em Jerusalém no ano que vem". Ele lembrou que a abertura da nova unidade da Apex foi acertada anteriormente como parte do estreitamento das relações entre os dois países.

Conforme publicação feita no site oficial de informações do governo israelense, antes da inauguração, Netanyahu e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se encontraram e o filho do presidente reiterou a intenção de levar a embaixada para a Jerusalém em 2020. Durante o encontro, também foi feita uma ligação telefônica entre o primeiro-ministro israelense e o presidente Bolsonaro.