No Recife, João Campos diz que prioridade será imunização e educação
| Foto:

O novo prefeito do Recife, João Campos (PSB), tomou posse no final da tarde desta sexta-feira, 1º, na capital pernambucana. Em discurso, ele destacou como prioridade de seu mandato a educação pública municipal, as mulheres e crianças e o combate à pandemia da covid-19. Campos é o mais jovem prefeito eleito na cidade. Sua vice, Isabela de Roldão (PDT), a primeira mulher a ocupar o cargo.

"Os que sempre perderam vão começar a ganhar. É tempo em que as vítimas não serão mais culpadas. A indignação será ferramenta para enfrentar a miséria e a exclusão. É pensando nas crianças que eu vou trabalhar todos os dias, para que elas tenham chances reais de quebrar o ciclo da pobreza e que possam sonhar sem limites. Para que a filha e o filho do pobre também possam ser o que quiserem ser. Esse futuro começa hoje com a priorização da educação, porque somente por meio de uma escola pública e de qualidade que poderemos construir uma cidade em que todos tenham as mesmas oportunidades", afirmou Campos. "Da tribuna desta casa firmo hoje o compromisso de que trabalharei todos os dias para que, um dia, o Recife tenha a melhor educação pública entre todas as capitais do Brasil", declarou.

O discurso de João Campos citou o papa Francisco, Dom Helder Câmara, o pai dele, Eduardo Campos, o bisavô, Miguel Arraes, o escritor Ariano Suassuna e Anísio Teixeira.