O novo escolhido para o TCU assumirá a vaga anteriormente ocupada por Raimundo Carreiro e herdará processos relacionados ao presidente Jair Bolsonaro.
O novo escolhido para o TCU assumirá a vaga anteriormente ocupada por Raimundo Carreiro e herdará processos relacionados ao presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O Senado escolhe nesta terça-feira (14) o novo ministro do Tribunal de Contas de União (TCU). Os candidatos são o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Os três passam por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e posteriormente será realizada a votação em plenário. Segundo o presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), a expectativa é sabatinar os três indicados ainda hoje, na mesma reunião. O escolhido assumirá a vaga anteriormente ocupada por Raimundo Carreiro e herdará processos relacionados ao governo do presidente Jair Bolsonaro, dentre eles, as ações sobre os gastos com cartão corporativo e os gastos de Bolsonaro com as motociatas. Carreiro deixou o posto para assumir a embaixada do Brasil em Portugal.