• 04/12/2020 10:45
Relações Exteriores

Na ONU, Araújo defende “esforços de nações individuais” contra Covid-19

  • 04/12/2020 10:45
  • PorGazeta do Povo
    Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diz que entrada do Brasil na OCDE é uma das prioridades da política externa do país quando a pandemia passar.
    Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo| Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

    O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, destacou, durante vídeo gravado para sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas sobre a Covid-19, que a crise provocada pela doença deve ser realizada sem "abandonar os princípios fundamentais desta organização" que "deve se basear nos esforços de nações individuais atuando de forma concertada". Para o chanceler, "não existe uma solução única para todos" os países. Ao citar a Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, o chanceler apontou "deficiências críticas nessa organização, que devem ser resolvidas o mais rápido possível", porém não mencionou quais seriam especificamente. Nesse sentido, Araújo mencionou ainda medidas tomadas pelo governo federal, como o auxílio emergencial, e que essas iniciativas não foram de organismos multilaterais.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.