Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Incursão policial

Operação na favela do Jacarezinho no Rio deixa 25 mortos em tiroteio

rio de janeiro
Rio de Janeiro com destaque para as montanhas do Corcovado (esquerda), Pão de Açúcar (centro, ao fundo) (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil))

Ouça este conteúdo

Uma operação policial na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, deixou 25 mortos nesta quinta-feira (6), sendo 24 suspeitos e um policial civil que atuava na Delegacia de Combate às Drogas. A incursão da Polícia Civil ocorreu para apurar o suposto aliciamento de menores e o sequestro de trens da SuperVia por membros da facção criminosa Comando Vermelho.

Batizada de Operação Exceptis, a incursão na favela iniciou no início do dia, quando moradores já relatavam a presença de helicópteros sobrevoando a região e de intensa troca de tiros. Duas pessoas que estavam na estação de metrô de Triagem, da linha 2, ficaram feridas.

Os criminosos da favela do Jacarezinho, segundo a polícia, exploram tráfico de drogas, roubo de cargas e de pessoas, além de homicídios e sequestros de trens da SuperVia, prática que ocorreu em dois momentos recentes, em dezembro de 2020 e no mês passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.