Operação Flight Level da PF
Operação Flight Level da PF| Foto: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (12) confiscou 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves utilizadas pelo tráfico internacional de drogas no âmbito da Operação Flight Level. Cerca de 90 agentes da corporação cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Goiânia (GO). A Justiça ainda determinou o bloqueio de 29 contas ligadas aos investigados.

Apenas com o sequestro dos bens, a PF diz estimar um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões ao grupo sob suspeita. As investigações tiveram início em outubro de 2020 após apreensão no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, de um avião executivo brasileiro teria partido de Belo Horizonte com 175 quilos de cocaína.

A PF aponta suposta participação dos sócios e operadores da aeronave em um esquema de transporte de drogas por meio de aviões privados. "Foi possível ainda identificar que a organização teria utilizado "laranjas" e "fantasmas" para ocultação dos bens auferidos com a atividade criminosa".