• 22/12/2020 09:00
Queda na cela

Oswaldo Eustáquio é levado a hospital após acidente na prisão

  • 22/12/2020 09:00
  • PorGazeta do Povo
    oswaldo-eustaquio
    Oswaldo Eustáquio teve a prisão decretada na sexta (18)| Foto: Reprodução/Instagram

    O jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente na prisão na última segunda (21). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Eustáquio sofreu uma queda na cela e bateu a coluna.

    Um documento médico publicado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais diz que o jornalista teria tentando consertar o encanamento da cela e caído depois de subir no vaso sanitário. Ele foi atendido na própria unidade prisional e transportado para o hospital.

    No Twitter, a esposa do jornalista, Sandra Terena, afirmou que Eustáquio sofreu uma fratura na quinta vértebra e chegou ao hospital "sem o movimento das pernas". Até o início desta terça (22) ele aguardava a realização de exames detalhados.

    Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos, teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última sexta (18).

    Jornalista diz ter sido usado como "bode expiatório"

    Sobre as acusações, o jornalista alegou em reportagem publicada pela Gazeta do Povo em novembro ter sido usado como "bode expiatório" por grupos que tentam enfraquecer o presidente Bolsonaro e criar "caso na imprensa" para que deputados bolsonaristas fossem afastados do partido e não recebessem parte do fundo eleitoral do PSL.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.