oswaldo-eustaquio
Oswaldo Eustáquio teve a prisão decretada na sexta (18)| Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente na prisão na última segunda (21). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Eustáquio sofreu uma queda na cela e bateu a coluna.

Um documento médico publicado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais diz que o jornalista teria tentando consertar o encanamento da cela e caído depois de subir no vaso sanitário. Ele foi atendido na própria unidade prisional e transportado para o hospital.

No Twitter, a esposa do jornalista, Sandra Terena, afirmou que Eustáquio sofreu uma fratura na quinta vértebra e chegou ao hospital "sem o movimento das pernas". Até o início desta terça (22) ele aguardava a realização de exames detalhados.

Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos, teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última sexta (18).

Jornalista diz ter sido usado como "bode expiatório"

Sobre as acusações, o jornalista alegou em reportagem publicada pela Gazeta do Povo em novembro ter sido usado como "bode expiatório" por grupos que tentam enfraquecer o presidente Bolsonaro e criar "caso na imprensa" para que deputados bolsonaristas fossem afastados do partido e não recebessem parte do fundo eleitoral do PSL.