Bolsonaro entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o texto da medida provisória que acelera a privatização da Eletrobras.
Bolsonaro entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o texto da medida provisória que acelera a privatização da Eletrobras.| Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a criticar a condução do Ministério das Relações Exteriores pelo chanceler Ernesto Araújo. O parlamentar disse ter manifestado ao presidente Jair Bolsonaro, que o visitou nesta sexta-feira (26) em sua residência oficial, que a política externa do Brasil "precisa melhorar".

Há uma crescente pressão no Congresso pela demissão de Araújo que se tornou ainda mais evidente durante sessão na última quarta (24), com questionamentos ao embaixador sobre a atuação do Itamaraty na busca por vacinas contra a Covid-19.

Pacheco repetiu nesta sexta que o ato de Martins será investigado pela Polícia Legislativa. O parlamentar disse que o gesto é inaceitável, quer tenha sido fruto de brincadeira de mau gosto ou, de fato, intenções mais graves.