O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (5) ser contrário à privatização da Petrobras. "A tese de privatização, de modo geral, para poder tornar o estado mais ágil e mais eficiente é sempre uma ideia boa e que deve ser considerada, mas não é, a princípio, o caso da Petrobras", disse.

A fala de Pacheco mostrou um posicionamento contrário ao do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que também nesta terça afirmou defender a privatização da empresa, por entender que a companhia não tem trazido benefícios à população.

"Neste momento, eu não considero que esteja na mesa uma privatização da Petrobras nem de Banco do Brasil, nem de Caixa Econômica, que são instituições que, no final das contas, são um patrimônio nacional, e, se bem gerido, gera frutos para a sociedade brasileira", afirmou Pacheco.

Pacheco e Lira deram as declarações em comentários sobre a crise vivida atualmente na empresa, que teve um presidente demitido e a recusa de Adriano Pires em assumir seu comando.