Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Pedro França/Agência Senado.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se reuniram nesta segunda-feira (16) para discutir a crise institucional causada pelas declarações do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Nas últimas semanas, o chefe do Executivo fez uma série de declarações atacando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro entre Pacheco, Lira e Nogueira ocorreu na residência oficial da Presidência da Câmara, em Brasília. Os três procuram estabelecer uma ponte para manter o diálogo entre os Poderes.

“Lidar com quem prega desordem, desunião e discórdia exige que se encontre os instrumentos democráticos para enfrentar a situação”, teria dito um dos participantes da reunião. Mais cedo, Pacheco falou com o presidente do STF, ministro Luiz Fux. Os dois devem se reunir nesta terça-feira (17).