Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que urnas eletrônicas são confiáveis e um orgulho dos brasileiros.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o papel constitucional das Forças Armadas é o de defesa da democracia e das instituições, incluindo a Justiça Eleitoral. "A minha percepção é que as Forças Armadas são instituições absolutamente responsáveis, cientes do seu papel para o Brasil, de defesa das instituições, de defesa da democracia. Esse papel fundamental das Forças Armadas, que é previsto constitucionalmente, de defesa da pátria, envolve a defesa das instituições, inclusive da Justiça Eleitoral", afirmou, pouco antes de dar início à sessão plenária do Senado nesta quarta-feira (4).

Pacheco disse que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho para os brasileiros há muito tempo, pois são confiáveis. Ele garantiu que o processo democrático brasileiro não será interrompido e que as eleições de outubro de 2022 ocorrerão normalmente.

"Naturalmente, com a participação das Forças Armadas, que certamente vão incentivar essa votação pelo sistema eletrônico, reconhecendo a importância da lisura do processo eleitoral e a confiabilidade das urnas eletrônicas", ressaltou Pacheco, que se encontrou nesta quarta com o presidente do Superior Tribunal Militar, general Luis Carlos Gomes Mattos. Com informações da Agência Senado.