O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Luís Carlos Gomes Mattos.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Luís Carlos Gomes Mattos.| Foto: Reprodução/Twitter.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira (4) o diálogo e a harmonia entre os Poderes durante uma reunião com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Luís Carlos Gomes Mattos. O encontro ocorreu na residência oficial do Senado, em Brasília.

"Além das pautas de interesse do STM no Senado, reforcei a ele a importância do diálogo entre todas as instituições para o fortalecimento da democracia e a preservação do Estado de Direito, condições fundamentais para o desenvolvimento social e econômico. E esse alinhamento, necessário para o processo de pacificação social, só é possível por meio do diálogo", disse o presidente do Congresso no Twitter.

Nesta terça-feira (3), Pacheco se reuniu com presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para discutir a crise institucional. No encontro com Fux, o senador ressaltou que a disputa eleitoral não pode "descambar em anomalias graves", como as manifestações de defesa de uma intervenção militar e do fechamento do STF.