Ciro Gomes - pdt - movimento - cristãos - trabalhistas
O pré-candidato à Presidência da República do PDT, Ciro Gomes: seu partido lançou movimento para atrair votos cristãos| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PDT oficializou neste sábado (30) sua estratégia para tentar atrair os votos cristãos. Com a presença de seu pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro e ex-governador cearense Ciro Gomes, o partido lançou o Movimento Cristãos Trabalhistas. A meta é aproximar a legenda das igrejas e fieis evangélicos e católicos.

Além de Ciro, também esteve presente o ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT), pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do pastor Alexandre Gonçalves, que integra o movimento religioso do partido. "Bandido bom é bandido restaurado por Deus", declarou.

Com falas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a Convenção Nacional do Movimento Cristãos Trabalhistas do PDT deixou clara a estratégia de puxar votos cristãos que, hoje, estão concentrados entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo as pesquisas eleitorais.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que a direita "cooptou" cristãos. "Querem impor a ideia de que todo cristão, sobretudo os evangélicos, é conservador e de direita, mas isso não é verdade", declarou. "A criação do Movimento Cristãos Trabalhistas do PDT, um diferencial na política atual, vem justamente para mostrar a outra face da cristandade. Inclusive, arrisco a dizer que é a verdadeira face de amor, solidariedade e fraternidade", complementou.