Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que as declarações de Bolsonaro demonstram “crueldade e falta de empatia”.
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que as declarações de Bolsonaro demonstram “crueldade e falta de empatia”.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Petrobras cancelou o contrato que mantinha com o escritório do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, divulgou a jornalista Monica Bergamo. O cancelamento ocorreu uma semana após uma polêmica envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, com Santa Cruz. Bolsonaro havia dito que “poderia dizer como o pai do presidente da OAB morreu”.

Conforme nota publicada pela jornalista na Folha, em 2018, o escritório venceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma causa estimada em R$ 5 bilhões em horas extras atrasadas que seriam pagas a funcionários embarcados em plataformas petrolíferas. Santa Cruz afirma que “há claramente uma perseguição política em curso” e que entrará na Justiça com uma ação de reparação de danos.