Um dos alvos da operação é o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), que em outubro  do ano passado foi flagrado manuseando grande quantidade de dinheiro que teria sido desviado de emendas parlamentares.
Um dos alvos da operação é o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), que em outubro do ano passado foi flagrado manuseando grande quantidade de dinheiro que teria sido desviado de emendas parlamentares.| Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (11) uma ação como parte das investigações contra três deputados federais do PL por suspeita do desvio de recursos de emendas parlamentares. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos. Segundo a PF, os investigados usariam empresas de fachada para desviar os valores.

Os alvos da operação são os deputados Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gildenemir (PL-MA), segundo informações do jornal O Globo. A operação foi autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em outubro do ano passado, a PF obteve imagens de uma câmera escondida instalada no escritório do deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), em São Luís (MA), mostrando o parlamentar manuseando uma grande quantidade de dinheiro que teria sido desviado de emendas parlamentares.