Operação da Polícia Federal
A PF instalou um gabinete de crise para coordenar as ações e identificar os autores de atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Polícia Federal instalou um gabinete de crise para coordenar as ações e identificar os autores de atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8). Em nota, divulgada nas redes sociais, a corporação informou que “grupos táticos da PF foram mobilizados de vários estados do país para apoio às forças de segurança” no Distrito Federal.

“Equipes já iniciaram as ações de polícia judiciária, bem como perícias no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal para identificação dos responsáveis pelos atos de vandalismo, inclusive com sistemas de identificação facial”, disse a PFl.

Além disso, o Grupo de Bombas e Explosivos da PF foi mobilizado para realizar varreduras. A segurança do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “também será reforçada, incluindo rotas e instalações”. A corporação ressaltou que “os crimes cometidos durante os atos estão sendo devidamente apurados, no âmbito das atribuições da Polícia Federal”.