Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

PF pede mais 30 dias para investigar suposta interferência de Bolsonaro

Reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros em 22 de abril de 2020. Segundo o ex-ministro Sergio Moro, vídeo do encontro teria provas de que presidente tentou interferir na Polícia Federal. (Foto: Marcos Correa/PR)

Ouça este conteúdo

Em requerimento apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal pediu mais 30 dias para concluir o inquérito sobre as denúncias da suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na corporação. A petição foi apresentada ao ministro Celso de Mello. Mello, entretanto, está de licença médica desde agosto. Entre as pendências da investigação está a tomada de depoimento do presidente. O inquérito foi autorizado pelo Supremo em 27 de abril, três dias após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ter acusado Bolsonaro de tentar interferir na PF ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.