Reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros em 22 de abril de 2020. Segundo o ex-ministro Sergio Moro, vídeo do encontro teria provas de que presidente tentou interferir na Polícia Federal.
Reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros em 22 de abril de 2020. Segundo o ex-ministro Sergio Moro, vídeo do encontro teria provas de que presidente tentou interferir na Polícia Federal.| Foto: Marcos Correa/PR

Em requerimento apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal pediu mais 30 dias para concluir o inquérito sobre as denúncias da suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na corporação. A petição foi apresentada ao ministro Celso de Mello. Mello, entretanto, está de licença médica desde agosto. Entre as pendências da investigação está a tomada de depoimento do presidente. O inquérito foi autorizado pelo Supremo em 27 de abril, três dias após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ter acusado Bolsonaro de tentar interferir na PF ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo.