• 15/10/2020 12:10
Operação Tergiversação

PF cumpre mandados em operação contra corrupção na própria corporação

  • 15/10/2020 12:10
  • PorEstadão Conteúdo
    Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão
    Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão| Foto: Arquivo/Divulgação PF

    A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta quinta-feira (15) a 2ª fase da Operação Tergiversação. Os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva e executaram 33 de busca e apreensão. A operação iniciou em junho do ano passado e desarticulou uma organização criminosa acusada de corrupção, entre outros crimes. Segundo a PF, elementos colhidos no curso das investigações apontam que o esquema movimentou cerca de R$ 10 milhões.

    Nesta nova fase, a investigação mira em outros empresários que participaram do suposto esquema de pagamento de propina para policiais federais em troca de proteção nas investigações realizadas em operações e em advogados que atuaram como intermediários das cobranças de vantagens indevidas dos empresários e ficavam com uma parcela dos valores pagos. A organização criminosa atuava dentro da Superintendência da PF do Rio, segundo apontaram a própria Polícia Federal e o MPF.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.