• 25/11/2020 08:35
Operação Black Dolphin

PF faz operação em 4 estados atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

  • 25/11/2020 08:35
  • PorEstadão Conteúdo
    PF fecha o cerco contra o PCC
    PF faz operação contra pedofilia| Foto: Arquivo/Polícia Federal

    Uma operação da Polícia Federal e Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (25) combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Operação Black Dolphin cumpre 219 mandados de busca e apreensão em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

    Segundo a PF, a ofensiva tem como objetivo localizar arquivos digitais compartilhados na Deepweb , "palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial".

    A corporação indicou ainda que o nome da operação, Black Dolphin em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua e "pelo rigor no tratamento dos detentos".

    A PF diz que o nome da operação foi escolhida porque investigados afirmaram que as "leis brasileiras são ridículas e que não haveria prisão, no Brasil, capaz de segurá-los" e que, em razão de suas habilidades, "somente a Colônia 6 Russa, conhecida como Black Dolphin, seria capaz de detê-los".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.