Policiais cumpriram seis mandados de prisão e 18 de busca no RS e SC. Também foram apreendidos veículos e bloqueadas contas bancárias dos envolvidos.
Policiais cumpriram seis mandados de prisão e 18 de busca no RS e SC. Também foram apreendidos veículos e bloqueadas contas bancárias dos envolvidos.| Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (7) para desarticular uma quadrilha acusada de fabricar, comercializar e distribuir cédulas falsas. Segundo as investigações, o grupo atua desde 2012 e, durante esse período, produziu 75 mil notas falsificadas, totalizando R$ 6,7 milhões colocados em circulação. Na ação de hoje, foram cumpridos seis mandados de prisão e 18 de busca, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Também foram apreendidos veículos e realizado o bloqueio de contas bancárias dos envolvidos. “A investigação apurou que a organização atua desde 2012. Nesse período, foram apreendidas 75 mil cédulas produzidas pelo grupo, totalizando R$ 6,7 milhões falsos colocados em circulação. Nos últimos anos, o grupo se utilizava da compra de mercadorias, principalmente celulares e eletrônicos, em plataformas de negociação de produtos usados, para repassar o dinheiro falso”, detalhou a PF.

O líder da organização é considerado um dos principais falsificadores de dinheiro do país e foi preso no final de julho pela Polícia Federal.