Sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.
Sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.| Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (30) mais 225 suspeitos de participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Os citados na ação foram detidos no acampamento em frente ao quartel do Exército, em Brasília, e estão presos no Distrito Federal, após a audiência de custódia e a decretação das prisões preventivas.

Essa é sexta leva de denúncias apresentadas pelo órgão, que já atingiu 479 pessoas. O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). As 225 pessoas são acusadas de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

O coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, assina a denúncia. Ele também pede que os envolvidos sejam condenados também ao pagamento de indenização mínima, “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes imputados”.