Vídeo mostra PM apontando arma para o rosto de colega de farda durante discussão em via pública de São Paulo.
Vídeo mostra PM apontando arma para o rosto de colega de farda durante discussão em via pública de São Paulo.| Foto: Reprodução/Youtube

O policial militar preso em flagrante na sexta-feira (4) após ameaçar e apontar uma arma para outro policial militar em serviço no bairro Santa Ifigênia, em São Paulo, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça depois de passar por audiência de custódia. Nos vídeos, que viralizaram nas redes sociais, o soldado preso aponta uma arma para o rosto de um cabo da PM. Muito próximos, eles discutem até que o outro reage e tenta desarmar o colega de profissão. Nas imagens, também aparecem outros policiais, que observam, mas não interferem na situação.

O conflito teria ocorrido porque o PM preso foi cobrado pelo colega por ter demorado a voltar do intervalo de almoço. Ele teria dito que reportaria o caso a superiores, pois não conseguiria mais sair para a refeição naquele dia.

A ação do PM foi considerada crime militar e violência contra superior qualificada pelo uso de arma, que é um crime militar inafiançável. Ele está preso no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital. O outro PM envolvido também foi afastado do patrulhamento das ruas.