• 15/01/2021 11:38
Produto em falta

Manaus: 33 cilindros de oxigênio escondidos por empresa são apreendidos

  • 15/01/2021 11:38
  • PorEstadão Conteúdo
    Hospital Vinte Oito de Agosto, em Manaus: oxigênio em falta.
    Hospital Vinte Oito de Agosto, em Manaus: oxigênio em falta levou pacientes a óbito e governo estadual já iniciou transferência para outros estados.| Foto: Michael Dantas / AFP

    A polícia do Amazonas apreendeu 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão na quinta (14), em Manaus. O proprietário, um homem de 38 anos, foi detido e responderá por "reter produtos para o fim de especulação", de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O material foi encaminhado, sob escolta, para quatro unidades hospitalares da rede estadual. Dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio. Eles teriam sido envasados na quarta (13).

    A demanda por oxigênio na região quintuplicou na última quinzena. A falta do insumo para pacientes internados com a Covid-19 fez a principal fornecedora de oxigênio no Amazonas pedir autorização para o governo da Venezuela para buscar o produto no país vizinho. Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) também levam carregamentos com cilindros para a capital do Amazonas. A falta do insumo fez com 235 pacientes fossem transferidos de Manaus para outros estados por aviões da FAB.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.