Sérgio Reis usou as redes sociais para convocar um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Sérgio Reis usou as redes sociais para convocar um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar o ex-deputado Sérgio Reis (Republicanos-SP). No sábado (14), o cantor sertanejo divulgou um vídeo convocando uma paralisação de caminhoneiros. Segundo o delegado Leonardo de Castro, Reis será investigado pela prática de, pelo menos, três crimes. A informação foi divulgada pelo portal Congresso em Foco.

"Ele será investigado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)", disse Castro, delegado da divisão de Combate à Corrupção (Decor). Sérgio Reis deverá ser chamado para prestar depoimento, mas a data ainda não foi definida.

O ex-deputado convocou no sábado "caminhoneiros, agricultores e artistas" para a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Porém, um dia depois, lideranças nacionais dos caminhoneiros negaram apoio ao ato e disseram que Reis não os representava.