Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Polícia do RJ prende grupo que sequestrava caminhoneiros para o transporte de drogas

Motoristas eram mantidos em cárcere privado por até cinco dias enquanto caminhões eram levados até o MS, carregados com drogas e trazidos de volta ao RJ. (Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão nesta segunda-feira (11) contra membros de uma quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros na cidade do Rio de Janeiro e usar os veículos para realizar o transporte de drogas. As investigações apontam que os caminhões eram levados até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizada na fronteira com a paraguaia Pedro Juan Caballero. Lá os veículos eram carregados com drogas e trazidos de volta para o Rio de Janeiro. O material era então distribuído nas cidades de Maricá e São Gonçalo, no Grande Rio. Segundo a polícia, os reféns eram mantidos em cativeiro por até cinco dias para evitar que o roubo do veículo fosse registrado e o caminhão fosse interceptado. Três pessoas foram presas na ação e um adolescente foi apreendido. Outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema penitenciário, já que os alvos da investigação já estavam presos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.