Motoristas eram mantidos em cárcere privado por até cinco dias enquanto caminhões eram levados até o MS, carregados com drogas e trazidos de volta ao RJ.
Motoristas eram mantidos em cárcere privado por até cinco dias enquanto caminhões eram levados até o MS, carregados com drogas e trazidos de volta ao RJ.| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão nesta segunda-feira (11) contra membros de uma quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros na cidade do Rio de Janeiro e usar os veículos para realizar o transporte de drogas. As investigações apontam que os caminhões eram levados até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizada na fronteira com a paraguaia Pedro Juan Caballero. Lá os veículos eram carregados com drogas e trazidos de volta para o Rio de Janeiro. O material era então distribuído nas cidades de Maricá e São Gonçalo, no Grande Rio. Segundo a polícia, os reféns eram mantidos em cativeiro por até cinco dias para evitar que o roubo do veículo fosse registrado e o caminhão fosse interceptado. Três pessoas foram presas na ação e um adolescente foi apreendido. Outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema penitenciário, já que os alvos da investigação já estavam presos.