Polícia Federal encontrou vestígios de sangue no barco do pescador, detido por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Polícia Federal encontrou vestígios de sangue no barco do pescador, detido por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.| Foto: Polícia Federal/EFE.

A Polícia Federal emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (13) negando a informação de que os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips teriam sido localizados por equipes de busca. A notícia sobre a confirmação da morte teria sido repassada por autoridades brasileiras para familiares de Phillips e divulgada pela própria esposa do jornalista inglês e também pelo jornal The Guardian, para o qual ele trabalhava.

Segundo o comunicado da PF, todas as informações relativas ao desaparecimento dos dois já foram divulgadas, como a localização dos pertences pessoais dos desaparecidos e de material biológico encontrado no barco do principal suspeito no caso, o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que está preso.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz nota divulgada pela Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas.