Milícia comanda a venda de sinal clandestino de TV e internet (gatonet), comércio ilegal de gás e exploração de serviço de mototáxis realizando ameaças contra moradores e comerciantes.
Milícia comanda a venda de sinal clandestino de TV e internet (gatonet), comércio ilegal de gás e exploração de serviço de mototáxis realizando ameaças contra moradores e comerciantes.| Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (10) uma operação contra acusados de integrar uma milícia armada que atua na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro. A ação conta com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e outros 29 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, São João de Meriti e Nilópolis. Um dos alvos da ação é o vereador de Nilópolis, Mauro Rogério Nascimento de Jesus, o “Maurinho do Paiol”.

O parlamentar é apontado como chefe do grupo que conta também com a participação de policiais militares. A organização comanda a venda de sinal clandestino de TV e internet (gatonet), comércio ilegal de gás e exploração de serviço de mototáxis realizando ameaças contra moradores e comerciantes da região. A milícia é acusada ainda de tráfico de armas e drogas e teria vínculos com outros milicianos que agem na zona oeste do Rio. A polícia também investiga o envolvimento dos alvos da operação com homicídios e corrupção.