Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e muitos simulacros de arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e muitos simulacros de arma de fogo.| Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (2), em Maringá (PR), um professor de música suspeito de planejar ataques terroristas. Segundo as investigações, o rapaz passou por recrutamento e radicalização em grupos da internet e começou a manter contato direto com extremistas islâmicos fora do Brasil, demonstrando planos de viajar para o Iraque e integrar organizações terroristas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e muitos simulacros de arma de fogo. O professor, que tem treinamento no uso de armas, também compartilhou vídeos nas redes sociais encapuzado, exibindo armas, munição, mencionando conteúdo extremista e manifestando o desejo de realizar uma ação suicida.

Segundo a polícia, o rapaz possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por posse de entorpecente, homicídio qualificado e duas condenações por posse irregular de arma de fogo e tentativa de roubo. O suspeito foi enquadrado na Lei de Enfrentamento ao Terrorismo cuja pena prevista em caso de condenação pode chegar a 30 anos de prisão.