O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a declarar que nunca será preso.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a declarar que nunca será preso.| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (16) que nunca será preso. O mandatário participou de um evento na Associação Paulista de Supermercados (Apas). "A liberdade é mais importante do que a nossa própria vida. Vamos entrar agora no evento de hoje… Porque mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso… Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso", disse Bolsonaro em tom exaltado.

Não é a primeira vez que Bolsonaro diz que não será preso. "Só saio preso, morto ou com vitória... Quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso", afirmou o presidente durante os atos de 7 de setembro de 2021. Nesta segunda, o chefe do Executivo disse que "não está dando recado para ninguém".

No entanto, na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Bolsonaro "tem medo de perder a eleição e ser preso". "Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso", disse o petista em um evento em Belo Horizonte (MG).

Bolsonaro almoçou com cerca de 600 empresários e autoridades durante o evento da Apas. O presidente disse ainda aos participantes que "se sente um prisioneiro no Palácio da Alvorada".

"Eu até digo, estou lá no Palácio do Alvorada e me sinto como um prisioneiro sem tornozeleira eletrônica. Mas entendo que isso é uma missão. Temos que tentar mudar o Brasil, não temos outra alternativa. O que tentaram nos roubar em 1964, tentam nos roubar agora. Lá atrás, pelas armas, hoje pelas canetas: liberdade de expressão", afirmou.