Jair Bolsonaro e Flávia Arruda, durante audiência em 2020: deputada do Centrão é a nova ministra da Secretaria de Governo.
Jair Bolsonaro e Flávia Arruda, durante audiência em 2020: deputada do Centrão é a nova ministra da Secretaria de Governo.| Foto: Alan Santos/PR

A oficialização da entrada do Centrão em cargos do governo Bolsonaro, com a posse da ministra Flávia Arruda (PL-DF) na Secretaria de Governo, contou com a presença de um novo aliado do Palácio do Planalto. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participou da solenidade e ganhou espaço de destaque em uma área reservada a autoridades como o presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas-AL), e o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-deputado foi condenado em 2012 pelo envolvimento no esquema do mensalão. A presença de Costa Neto foi registrada pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), que compartilhou uma imagem no Twitter. Também participaram da posse o vice-presidente Hamilton Mourão, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), e o agora ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Flávia Arruda será responsável pela articulação entre Planalto e Congresso. Na semana passada, após a definição de Flávia Arruda para o comando da Secretaria de Governo, Costa Neto esteve presente em um café com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.