• 25/07/2020 21:39

PPI: secretária destaca projetos para parques e florestas, com manejo sustentável

  • 25/07/2020 21:39
    • Estadão Conteúdo
    A secretária Especial do PPI, Martha Seillier fala à imprensa.
    A secretária Especial do PPI, Martha Seillier fala à imprensa.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

    A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, ressaltou que o governo tem projetos de parcerias público-privadas (PPPs) que envolvem parques e florestas, com foco em manejo sustentável. Em um evento virtual organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a secretária frisou que a agenda "é muito importante, ainda mais agora em tempos de discussão de proteção do meio ambiente, de diminuição de queimadas e de atividades ilegais".

    O governo federal tem sido pressionado por empresas e investidores a adotar uma agenda de preservação da Amazônia. No evento realizado neste sábado, a secretária também destacou que o governo tem projetos de PPPs de creches, de hospitais, de presídios, do metrô de Belo Horizonte e na área de irrigação. "O desafio é grande, mas acho que o PPI tem evoluído muito nesse sentido, cada vez mais incentivando essa mudança de cultura da obra pública para as parcerias privadas", afirmou.

    Martha Seillier também aproveitou para exaltar a aprovação do novo marco legal do saneamento básico no Congresso Nacional e disse esperar que os parlamentares não derrubem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Artigo 16 do projeto, que abre a possibilidade de empresas estaduais de saneamento renovarem seus contratos por mais 30 anos. "Com o novo marco a gente acredita na atração do investidor por meio da obrigação da concorrência", afirmou ao defender a importância do veto.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.