PSDB nacional divulgou a nova filiação nas redes sociais
PSDB nacional divulgou a nova filiação nas redes sociais| Foto: Divulgação/PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à presidência da República, comemorou a troca de comando no diretório do Podemos do Paraná. Nesta semana, César Silvestri Filho deixou o partido do também pré-candidato Sergio Moro (Podemos) para se filiar ao ninho tucano.

"César Silvestri é um dos grandes valores não só da política do Paraná, mas da política do Brasil. O PSDB está muito orgulhoso de ter agora em suas fileiras este jovem político. Quero não só cumprimentar o César, mas dizer a ele que essa casa tucana o recebe de braços abertos”, comemorou Doria.

Silvestri Filho é ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapuava. Pelo PSDB pretende se lançar na disputa pelo governo do Paraná e com isso garantir palanque para João Doria no estado. Até então, a expectativa era de que ex-prefeito de Guarapuava concorresse ao Palácio Iguaçu pelo Podemos, apostando na construção de um palanque regional para Sergio Moro.

No entanto, lideranças do Podemos têm articulado o apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Nos bastidores, corre que o senador Alvaro Dias busca manter a aliança com o PSD para assegurar a vaga de candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo atual governador paranaense, que tende a estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro no estado.

Apesar disso, Moro negou nesta quarta-feira (19) que a saída de Silvestri seja um possível enfraquecimento do Podemos. "Lamentável a saída dele, mas acho que temos de respeitar. Essas construções de liderança dentro dos partidos são normais. O Podemos está forte. Não é esse fato de ontem que gera o enfraquecimento do partido”, disse em entrevista à Rádio Difusora.